sexta-feira, 11 de maio de 2012

A arte de contar histórias


                                                
Contar histórias é uma arte, e a Leila Pereira desenvolve seu trabalho em escolas, feiras, livrarias, bibliotecas e outros locais que promovam o incentivo à leitura.
Na sua forma tradicional de contar histórias, Leila leva sua personagem que sempre está viajando, carregando a sua mala, e em suas viagens conhece diversos amigos, cujas histórias ela conta ao público.
Com o auxílio de bonecos, objetos, assessórios, mas principalmente com recursos vocais e dramáticos, a contadora vai conduzindo a plateia pelo reino mágico da literatura infantil, e ainda estimulando a interação do público em determinados momentos.
Leila Pereira é professora de inglês e francês para crianças; contadora de histórias da Editora Nova Castelo (antiga Editora Castelo), da Editora FTD e também do Praia de Belas Shopping (Palco das Artes) e do Canoas Shopping (Natal de 2011); oficineira; palestrante; atriz; formada em Letras, pela PUC, Formação Pedagógica para Docentes, pela ULBRA e pós-graduada em Educação Infantil e Anos Inicias, pela UNILASALLE.
Iniciou sua carreira literária em 2009 com o livro infantil O Caso dos Brinquedos Trocadoslançado primeiramente na Casa de Cultura Mário Quintana com o apoio da Biblioteca Lucília Minssen, e posteriormente na 55ª Feira do Livro de Porto Alegre. Na 56ª Feira de Porto Alegre, lançou a coleção Cantigas Contadas, com ilustrações de Vladi Araújo.
No dia 11 de abril deste ano, esteve lançando mais um título: Um presente especial, na Casa de Cultura Mario Quintana, com ilustrações de Patrícia Langlois.
Os livros da Leila são: O Caso dos Brinquedos Trocados; O Trenzinho lá na Serra;O Cravo brigou com a Rosa. E agora? ; A Assembleia dos bichos e Tereza.
E a Leira Pereira estará no 2º Babynic dia 27 de maio de 2012 no Jardim Botânico! As 15 horas contando histórias e com os livros disponíveis para as mamães que quiserem! Os livros custam R$25,00.



BLOG DA Leila Pereira, acessem e conheçam essa super contadora de histórias: http://leiladasilvapereira.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário